Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prejuízo

Quadrilha rouba R$ 600 mil em herbicidas

Redação - Folha de Londrina
15 abr 2003 às 09:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assaltantes armados com metralhadoras e pistolas com silenciadores levaram, na madrugada desta segunda-feira, mais de R$ 600 mil em herbicidas da Usina de Álcool e Cana-de-Açúcar Alto Alegre, localizada no distrito de Alto Alegre, em Colorado (85 km ao norte de Maringá).

A quadrilha, com cerca de 10 integrantes, chegou na usina por volta das 2 horas.
O porteiro foi rendido por quatro homens que chegaram em um Fiat Uno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em seguida, os demais integrantes invadiram o local e estacionaram um caminhão para carregar as caixas com herbicidas. Os produtos são de uso exclusivo em lavouras de cana-de-açúcar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


Os homens estavam encapuzados, mas também utilizavam camisetas para esconder a cabeça e não permitiam observações dos funcionários. Segundo a polícia, a ordem era para que os oitos funcionários rendidos mantivessem a cabeça abaixada. Ninguém ficou ferido e nenhum tiro foi disparado, apesar das constantes ameaças.

Publicidade


Segundo o delegado de Colorado, José Luís Moron, a ação dos assaltantes demonstra que a quadrilha é especializada, além de bem organizada os assaltantes não deixaram nem as bitucas de cigarro que fumaram no local e conhecedora do sistema de funcionamento da usina.


Moron disse que um funcionário contou que um dos integrantes da quadrilha ''sabia bem o que queria'' e apontava quais as caixas de herbicida deveriam ser carregadas para o caminhão.

Publicidade


''Quando o porteiro foi rendido, um dos bandidos já pediu para ir direto ao depósito'', afirmou o delegado. O carregamento levou cerca de uma hora e meia.


Após o roubo, os assaltantes obrigaram os funcionários a entrar em uma kombi da usina que foi abandonada, por volta das 6 horas, em um canavial na divisa com o município de Santa Fé.


''Os assaltantes deram um tempo entre o assalto e o abandono dos funcionários para facilitar a fuga do caminhão'', disse Moron.

Conforme o delegado, a polícia está tentando obter informações de outros locais que também sofreram este tipo de ação, mas até o final da tarde desta segunda-feira não tinha nenhuma pista dos assaltantes. Para Moron, é quase certo que a quadrilha não seja do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo