Londrina teve uma quarta-feira marcada pela violência. Tiroteios foram registrados, nesta quarta-feira, nas zonas oeste e sul e o saldo foi de duas pessas feridas. Cinco suspeitos foram detidos e uma arma foi apreendida.
Pela manhã, disparos foram ouvidos pelos moradores do Jardim Nossa Senhora da Paz (zona oeste). Eram pouco depois das 10 horas da manhã, quando pessoas denunciaram o fato à Polícia Civil.
Segundo o delegado do 3º Distrito Policial, Marcelo Sakuma, o principal suspeito pelos disparos é Diógenes Ribeiro, vulgo ''Godinho'', 19 anos, que comandaria uma gangue na região. O delegado afirmou que em outubro do ano passado Godinho foi preso junto com outros três menores depois de terem sido flagrados circulando com forte armamento - pistola e revólveres - pelas ruas do bairro.
Leia mais:
Operação da PF mira empresas irregulares de alimentos para animais em Arapongas
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
No início da tarde, pouco depois das 13 horas, populares que moram numa região de chácaras próximo ao Cilo 3 (zona oeste), na divisa entre Londrina e Cambé, encontraram dois homens baleados nas margens de uma estrada vicinal.
Eles se identificaram como Marcelo do Amaral, 20 anos, e Carlos Ferreira, 33 anos, mas essa informação ainda estava sendo checada pela polícia. O primeiro levou cinco tiros e Ferreira foi atingido por pelo menos mais três disparos, segundo informações dos socorristas do Siate. Os dois foram encaminhados para o Hospital Universitário (HU) em estado grave.
De acordo com a assessoria do HU, eles seriam submetidos a cirurgias ainda esta quarta-feira. Até o final da tarde, a polícia ainda não tinha pistas até sobre o que teria motivado a dupla tentativa de homicídio.
Na zona sul, um assalto a uma revendedora de gás no Jardim Piza, pouco antes das 16 horas, terminou com a prisão de cinco suspeitos - três maiores e dois menores. Segundo moradores, eles teriam disparado alguns tiros enquanto emprendiam fuga.
Em patrulhamento pelas ruas do bairro, policiais militares localizaram os cinco suspeitos numa residência na rua Florença, que seria de um conhecido dos rapazes.
De acordo com o sargento da Rone, Marcos Ferreira Johas, em vistoria na casa os policiais apreenderam um revólver calibre 38, talões de cheques e documentos pessoais suspeitos e um aparelho de vídeo.
O dinheiro roubado da revenda não foi localizado. O sargento afirmou que o proprietário da residência poderia ser indiciado por ter permitido que os suspeitos se escondessem no local.
Até o final da tarde desta quarta-feira, os cinco estavam sendo ouvidos pela delegada do Adolescente, Josane Caldardo, e as identidades não tinham sido liberadas.