Quatro pessoas foram feridas a tiros em Londrina entre as 15 horas de quinta-feira e as 14h30 horas desta sexta. Duas das vítimas eram vendedores e foram baleados enquanto trabalhavam.
Por volta das 15 horas de quinta-feira, Cristiano Tiago, de 18 anos, foi atingido na cabeça, na rua dos Agrônomos, no Jardim União da Vitória IV (zona sul). Segundo a Polícia Militar, o rapaz teria encontrado dois jovens - um armado com uma pistola e outro com um revólver - e, ao se aproximar, um deles efetuou um disparo. Tiago foi socorrido pelo Siate. A reportagem não conseguiu apurar para qual hospital ele foi levado.
Na manhã desta sexta, o vendedor de calçados, Valter Garcia, atendia um cliente no Jardim Leonor (zona oeste) quando um rapaz, aparentando ser menor, teria se aproximado e anunciado o assalto. Ele tirou um revólver que estava escondido sob a camiseta e, antes do vendedor entregar o dinheiro, teria disparado. O tiro atingiu o pé direito de Garcia, que foi atendido no posto de saúde do bairro. O menor fugiu de bicicleta levando cerca de R$ 200,00 em dinheiro e o telefone celular da vítima.
Leia mais:
PRF apreende 33 barras de ouro em caminhonete na amazônia
Homem que trabalhava em reforma é acusado de importunar sexualmente mulher e acaba preso em Califórnia
Polícia Rodoviária Estadual apreende 200 quilos de maconha na PR-323
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Pouco depois do meio dia, o vendedor de frutas Ailton Pedro da Silva, 60 anos, passava com sua Kombi pela Vila Marísia (área central) e teria sido surpreendido por um assaltante que disparou um tiro. O projétil transfixou o abdôme do vendedor. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Universitário (HU), onde passou por cirurgia. Depois, seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde respirava sem ajuda de aparelhos até o final da tarde desta sexta.
Às 14h30, no Conjunto Ruy Virmont Carnascialli (zona norte), à Rua da Fraternidade, Rodrigo Moreira Dutra, de 22 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Ele foi ferido nas duas pernas e no braço direito. Dutra foi atendido no Hospital Evangélico (HE), onde foi constatado que ele estava com um projétil alojado no joelho esquerdo e permanecia em observação até o final desta tarde.