A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, neste domingo (5), a Operação Finados 2023 no Paraná. Na região de Londrina, durante os cinco dias de operação, foram registrados durante a operação seis acidentes com vítima, com nove pessoas feridas e uma morta.
As ações também totalizaram 658 pessoas e 594 veículos fiscalizados, dos quais 53 foram recolhidos por alguma irregularidade. Passaram pelo teste do bafômetro 346 motoristas e o etilômetro indicou que 21 conduziam o veículo com a capacidade alterada em razão de álcool.
Uma pessoa foi detida por crime de trânsito, envolvido em acidente com óbito na BR 369, no perímetro urbano de Ibiporã. Ele estaria dirigindo embriagado.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
As infrações no trânsito também incluem 40 motoristas autuados por ultrapassagens proibidas, 283 imagens registradas por radar de veículos transitando acima da velocidade, 114 motoristas e passageiros sem usar o cinto de segurança e seis criança sem a cadeirinha ou bebê conforto ou utilizando o equipamento de retenção de forma incorreta.
Durante a operação realizou-se escolta e fiscalização de veículos vindo da Argentina com destino ao Rio de Janeiro, bem como o seu retorno ao país de origem.
Os números são preliminares e ainda podem sofrer alterações.