Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lei Maria da Penha

Suspeito de violar medida protetiva é detido pela Guarda Municipal de Londrina

Redação Bonde com N.com
19 fev 2021 às 15:56
- Divulgação/ GM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


No final da manhã desta sexta-feira (19), a central da Guarda Municipal de Londrina recebeu uma ligação via telefone 153, por parte do porteiro de um condomínio localizado na zona leste da cidade, informando que um homem teria ido até o local e tentado entrar sem autorização. Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito estava armado. Neste condomínio reside a ex-esposa do agressor, juntamente com familiares.

Uma equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada para ir até o local, porém o homem conseguiu fugir sentido região central ao visualizar a viatura se aproximando. Informações com as características do suspeito foram repassadas via rádio, e outra equipe da Guarda Municipal, em patrulhamento pela rua Goiás, visualizou o veículo do suspeito e conseguiu realizar abordagem. Os guardas municipais revistaram o veículo e conseguiram encontrar um simulacro de revólver calibre .38 no porta luvas.

Cadastre-se em nossa newsletter


Divulgação/ GM
Divulgação/ GM


Após checagem no sistema, foi constatada vigência da medida protetiva expedida pela justiça, documento que proíbe que o agressor se aproxime da ex-esposa e de seus familiares. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia da Mulher para realização dos procedimentos cabíveis.

Tolerância zero

Desde o início de 2021, a central da GM já registrou mais de 55 ligações referentes ao descumprimento de medida protetiva expedida pela justiça. A inspetora em exercício da Guarda Municipal, GM Francislaine, informou que qualquer situação deve informada rapidamente à central. "Imediatamente ao recebermos a denúncia na central 153, fizemos o deslocamento da viatura mais próxima do local, abordamos, localizamos um simulacro de arma de fogo e constatamos o descumprimento da medida. A Guarda Municipal não está medindo esforços para proteger as vítimas de violência doméstica em Londrina. Nosso foco, como manda a legislação, é resguardar a vida. Qualquer situação nesse sentido deve ser comunicada para nós imediatamente através do telefone 153”, informou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade