O vice-presidente José Alencar disse nesta quarta-feira (18) que tem saudades do Senado, mas que, a princípio, não é candidato nas próximas eleições. "Estou em tratamento. Não posso levar meu nome ao palanque se eu não tiver segurança absoluta que eu posso exercer o mandato. Não seria honesto", afirmou. No entanto, o vice-presidente disse que, se Deus o curar e os eleitores quiserem, poderá se candidatar ao Senado.
"Tenho saudade do Senado e, além disso, vou terminar o mandato como vice-presidente com 79 anos. Então, um cargo no Legislativo seria mais adequado. Não quero me candidatar a cargo no Executivo. A agenda é muito pesada e eu não deixo nada para os outros fazerem", disse, ao deixar o 4º Encontro Nacional da Indústria.
Alencar acredita que o povo brasileiro, no entanto, deseja a continuidade do governo Lula. Mas, como o presidente não pode se candidatar a um terceiro mandato, Alencar disse não ter dúvidas de que os eleitores irão acompanhar a indicação dele para a presidência da República.