Um projeto de Lei Complementar para aumentar a Região Metropolitana de Londrina foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (21). De autoria do deputado Alexandre Cury (PMDB), o projeto quer incluir mais sete cidades à RML, que já possui 17 municípios (incluindo Londrina).
O projeto recebeu 47 votos favoráveis dos parlamentares na sessão plenária desta segunda-feira e deve seguir para segunda discussão nesta terça-feira (22). Caso aprovado, passaram a integrar a RML as cidades de Centenário do Sul, Uraí, Guaraci, Prado Ferreira, Miraselva, Lupionópolis e Rancho Alegre.
Segundo o autor do projeto, o objetivo é trazer benefícios aos municípios que passam a integrar a RML, como o fim da tarifa de interurbano entre as cidades e a facilidade para a construção de casas populares com a participação da Caixa Econômica Federal.
Leia mais:
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
Comissão da Câmara retoma projeto que prevê voto impresso e recontagem física
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
No último mês de junho, após aprovação na Assembleia, o governador Beto Richa já havia sancionado o projeto de Lei que incluiu a cidade de Arapongas na RML, que também conta com as seguintes cidades: Londrina, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Ibiporã, Rolândia, Sertanópolis, Tamarana, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Assaí, Sabáudia, Jaguapitã, Pitangueiras, Florestópolis e Porecatu. (com informações de Mariana Franco Ramos, da Folha de Londrina).