Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alvaro Dias pode continuar no PSDB

Maria Duarte - Folha do Paraná
26 jul 2001 às 08:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O senador Osmar Dias (sem partido) admitiu ontem a existência de um movimento dentro do PSDB com o objetivo de manter seu irmão, o senador Alvaro Dias, no partido. As articulações de aliados dos Dias tentam convencer o relator do processo de expulsão de Alvaro no Conselho de Ética, José Abrão, a apenas ‘advertir’ o senador por ter se recusado a retirar sua assinatura do requerimento da CPI da Corrupção. Alvaro disse que não sabe da existência de uma articulação para mantê-lo no PSDB, e que continua analisando convites de outros partidos.

No entanto, seus aliados sustentam que ele tem interesse em ficar. As costuras tentariam ainda reverter a saída de Osmar do ninho tucano, mas ele avisa que não volta. ‘Seria a última coisa que faria na vida’, declarou. Osmar disse que, se alguém procurá-lo pedindo para que ele volte, vai considerar ‘uma agressão’. Osmar anunciou seu desligamento do PSDB há cerca de um mês. Disse que não aceita ser expulso por ter endossado a criação da CPI.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A deputada federal Marisa Serrano, presidente do diretório do PSDB no Mato Grosso do Sul e amiga de um dos irmãos de Alvaro e Osmar que mora em Campo Grande, ficou encarregada das negociações com Abrão. Enquanto isso, o processo de expulsão de Alvaro continua correndo. Ele deve ser notificado do processo nos próximos dias, para apresentar defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
11 votos contrários

Vereadores de Londrina rejeitam projeto de lei que autorizava troca de imóveis para sede da Codel e Ippul

Imagem de destaque
Marco Civil da Internet

STF retoma julgamento que pode punir redes sociais por conteúdos de usuários

Imagem de destaque
Nova proposta

Entenda o caminho do pacote de corte de gastos no Congresso

Imagem de destaque
Efeito suspensivo

TikTok entra com recurso e adia decisão sobre obrigatoriedade de cadastro


Alvaro – que aparece em primeiro lugar nas intenções de voto para governador do Paraná segundo pesquisa do Instituto Datafolha – não anunciou oficialmente sua saída do partido como havia prometido, o que contribuiu para reforçar as suspeitas de que continuaria no ninho tucano.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Luiz Carlos Hauly, disse que o único caminho para a permanência seria Alvaro se explicar ao presidente FHC, recuando no apoio à CPI – possibilidade refutada por Alvaro desde o início. Hauly assumiu a presidência no PSDB no Estado no final do mês passado, com a renúncia de Alvaro, seu aliado político.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo