O governador Orlando Pessuti recebeu nesta segunda (5), no Palácio das Araucárias, o senador Alvaro Dias. O senador veio reiterar o apoio ao Governo do Paraná para a solução de pendências do estado com o Governo Federal, especialmente a dívida referente ao Banestado.
"Sempre estivemos à disposição e agora com maior empenho porque o tempo de mandato é curto e os ponteiros do relógio não param de correr. Vim me colocar à disposição e dizer que estaremos na linha de frente para ajudar nas questões que envolvem o Paraná", afirmou Alvaro Dias.
Orlando Pessuti já conversou com os outros dois senadores paranaenses, Osmar Dias e Flávio Arns, que também se mostraram solícitos em trabalhar unidos ao Governo do Estado na busca de soluções rápidas para antigas pendências do estado. Na próxima semana, Pessuti deve ir a Brasília para uma conversa com o presidente do Senado, José Sarney, e com os líderes do senado, Romero Jucá e do PT, Aloísio Mercadante.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
"Quero conversar com os líderes do Senado Federal para que possamos construir juntos a solução definitiva para a medida adotada pelo Tesouro Nacional, de multar semanalmente o Paraná pela questão referente à venda do Banestado no governo Jaime Lerner. O apoio dos senadores será essencial para a resolução dessa antiga questão", disse Pessuti", afirmou.