Em evento realizado na manhã desta terça (1º) em Curitiba, o PSDB oficializou a chapa de Beto Richa (PSDB), candidato a governador, e de Cida Borghetti (Pros) escolhida para vice-governadora. A reunião contou com a presença dos principais líderes tucanos do Paraná e também de representantes dos outros 16 partidos aliados que formam a chapa majoritária. O presidente do PSDB no Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, abriu o encontro ressaltando que "foi uma grande costura partidária" resultando em uma das maiores coligações do Brasil. O governador Beto Richa tem o apoio, além do PSDB, do DEM, PSB, PSD, PTB, PP, PPS, PSC, PR, SDD, PSL, PSDC, PMN, PHS, Pros, PEN e PT do B.
Richa elogiou o desprendimento de todos os partidos que fizeram parte dessa grande aliança. Para que a deputada federal Cida Borghetti assumisse a vaga de vice, o cunhado dela, Silvio Barros (PHS), retirou sua candidatura ao governo do Paraná. Silvio Barros é ex-prefeito de Maringá e irmão do marido de Cida, Ricardo Barros (PP) – ex-secretário da Indústria e Comércio de Richa.
Cida Borghetti agradeceu o convite para compor a chapa de Beto Richa. " Quero agradecer uma pessoa que pra mim é muito cara, muito especial, Silvio Barros. Em uma atitude de grandeza, ele e todos os seus companheiros do PHS entenderam a importância desse momento, dessa ampla coligação para o bem do Paraná e para o futuro dos paranaenses".
Leia mais:
Vereadores de Londrina rejeitam projeto de lei que autorizava troca de imóveis para sede da Codel e Ippul
STF retoma julgamento que pode punir redes sociais por conteúdos de usuários
Entenda o caminho do pacote de corte de gastos no Congresso
TikTok entra com recurso e adia decisão sobre obrigatoriedade de cadastro
Quanto a Cida Borghetti, Beto Richa citou o trabalho dela como deputada estadual e federal e lembrou que o apoio do grupo político que ela representa vai agregar forças importantes e mais tempo de televisão durante o horário eleitoral.
Por enquanto, o tucano não pedirá licença do cargo de governador, mas não descartou essa possibilidade para os próximos meses. Beto Richa destacou ainda a conquista de dois apoios de peso. Além do companheiro de partido, o presidenciável mineiro Aécio Neves, outro pretendente ao Palácio do Planalto também deverá estar ao lado de Richa . Trata-se do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
No evento de ontem, em Curitiba, o PSDB também anunciou as coligações para as eleições proporcionais. Para a Câmara Federal, o partido estará coligado com DEM, PR, PSC, PTdoB, PP, SDD, PSD e PPS. Para a Assembleia Legislativa, a aliança tem Pros, DEM, PHS e PSB.