Os depoimentos às CPMIs (Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito) dos Correios e Mensalão serão retomados com força total nesta semana após o feriado de 7 se Setembro que paralisou os trabalhos no Congresso.
O ex-presidente do PT, José Genoíno, deve depor nesta terça-feira (13) na CPMI do Mensalão. Os deputados e senadores querem ouvi-lo sobre os empréstimos de R$ 55 milhões feitos para o partido pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares.
Para quarta-feira (14), estão marcados depoimentos do ex-assessor da liderança do PP na Câmara, João Cláudio Genu, e do deputado Pedro Corrêa (PP-PE). Genu aparece como um dos sacadores das contas de Marcos Valério. Segundo ele, o dinheiro sacado era entregue ao líder do partido na Câmara, José Janene, e ao presidente do PP, Pedro Corrêa. A lista entregue por Marcos Valério à CPMI aponta Genu como sacador de R$ 4,1 milhões na agência do Banco Rural em Brasília.
Leia mais:
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Esta semana poderá ser apresentado também um relatório parcial com o cruzamento das informações recebidas da Receita Federal, das companhias telefônicas, do Banco do Brasil, do Banco Central e de outros bancos privados, como o Rural e o BMG.
CPMI dos Correios ouve Gushiken
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios deve ouvir, no plenário, nesta quarta-feira o secretário do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken. Ele poderá falar sobre contratos de publicidade do governo e envolvimento com os fundos de pensão.
Informações da ABr