A bancada estadual do PMDB desistiu de tentar convencer o senador Roberto Requião, presidente estadual do partido a aceitar que uma média de cinco pesquisas decidisse se ele ou o senador Alvaro Dias seria o candidato da sigla nas eleições para governador, no ano que vem. Os peemedebistas jantariam nesta sexta-feira com Requião, mas cancelaram a reunião por causa das declarações que o senador deu à Folha. Requião tachou a proposta de "molecagem". A escolha do candidato, de acordo com o senador, tem que ser a disputa na convenção.
Segundo o deputado Caíto Quintana (PMDB), a bancada não gostou nada das declarações. Quintana afirmou que, de agora em diante, Requião terá que tratar sozinho da candidatura ao governo, e os deputados vão cuidar das suas reeleições.
Nesta sexta-feira, às 14h30, os senadores Alvaro Dias e Osmar Dias (sem partido) têm reunião com a bancada estadual tucana. Os deputados ligados aos Dias, que prometeram trocar de partido na esteira dos senadores, podem decidir onde vão se alojar. O PDT é a opção mais cotada, segundo o deputado José Maria Ferreira. Também estão no páreo PSB e PMDB.