Sete meses após o acidente de trânsito entre o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), e o aposentado Nilson Silva - na Avenida Brasília, trecho urbano da BR-369, zona leste da cidade – o chefe do Executivo finalmente marcou uma reunião para resolver o assunto. O prefeito estava na Câmara de Londrina, participando da 3 Conferência Municipal da Paz, e o aposentado insistiu em marcar uma reunião. O prefeito atendeu o pedido e marcou para esta quinta-feira (31), às 7h30, em seu gabinete.
"Foi a primeira vez em sete meses que ele falou comigo. Meu carro ainda está sem arrumar. Eu entrei na Justiça contra ele, vamos ver se agora essa história se resolve", explicou Silva para a imprensa. O aposentado reafirmou que o prefeito, na ocasião da batida, ultrapassou o sinal vermelho, causando o acidente. O prefeito, em entrevistas para a imprensa, negou a informação. Até agora o assunto não foi resolvido.
Acidente
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
A colisão, ocorrida em 31 de outubro, envolveu o Mercedes-Benz do prefeito e a BMW de Nilson Silva. A batida foi tão violenta que causou o capotamento do carro do prefeito e a ruptura de um poste de iluminação. O prefeito e seus três filhos ficaram feridos. A esposa de Barbosa, Ana Laura Lino também estava no carro, mas não ficou ferida.
Com informações da repórter Paula Barbosa Ocanha.