O prefeito de Londrina Barbosa Neto comentou durante sua entrevista coletiva semanal, nesta quinta-feira (1º), a entrega da sua defesa à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga e responsabiliza o prefeito pelas irregularidades na área da saúde.
"Fui e estou sendo [investigado]. Em nenhum momento neguei isso, muito pelo contrário, nós pedimos as investigações. Mas é um direito dos nossos advogados fazer a defesa já que o próprio Ministério Público Estadual contesta as provas", declarou.
Barbosa afirmou ainda que é o prefeito mais investigado do Brasil, e que apesar disso, nunca foi comprovado nada contra ele. "Eu digo que nenhum prefeito do Brasil foi tão investigado. Com quatro comissões de investigação e todas elas, até agora, não apresentaram nenhuma novidade".
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Segundo o prefeito, se algo de irregular tivesse sido comprovado, ele já teria sido afastado do cargo. "Eu acredito que se houvesse realmente algo maior nisso tudo que teria sido afastado pela justiça e meus bens teriam sido bloqueados", afirmou.