O governador eleito, Beto Richa (PSDB), mostrou insatisfação com as mensagens que o Executivo vem encaminhando à Assembleia Legislativa. O tucano está em Londrina fazendo campanha para o presidenciável José Serra (PSDB).
O alvo das críticas de Beto Richa foi o projeto da Defensoria Pública, recebido na última semana. O tucano defende que essas discussões fiquem restritas para a próxima legislatura. Os deputados ligados ao futuro governador tentam retirar essa proposta da pauta de votação. "Tenho legitimidade. Fui eleito governador. Interessante observar que muitas das ações propostas por ele (Pessuti) agora vão começar a valer a partir do ano que vem, no meu governo. Coincidentemente (essa proposta da defensoria) está no meu plano de governo. A formatação da secretaria, o seu tamanho, o número de cargos, qual a estrutura nós que vamos avaliar. A Assembleia Legislativa está atenta para as mensagens desse final de governo para que não sobrem contas para eu pagar", criticou.
Beto Richa também fez uma ressalva com relação as contas do atual governo. "A situação financeira do estado é muito difícil. A capacidade de investimento é reduzida, então tem que tomar todo tipo de cuidado para não prejudicar a nossa administração", disse. (com rádio CBN Londrina)