Em recuperação da cirurgia para a correção de uma hérnia, realizada neste domingo, 8, o presidente Jair Bolsonaro postou na manhã desta segunda-feira, 9, do leito do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, um vídeo em suas redes sociais dizendo que hoje está de folga, mas na terça-feira (10) deverá "voltar ao batente".
O vídeo de cerca de 20 segundos começa exibindo o seriado mexicano "Chaves". Depois de dizer que voltará ao batente amanhã, o presidente informa que nesta segunda, por estar de folga, está assistindo o seu programa favorito, o seriado mexicano.
- BOM DIA A TODOS. pic.twitter.com/vTTPakDDxH
Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 9 de setembro de 2019
Leia mais:
Mais vereadoresCâmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Aos parlamentaresVereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
R$ 78,7 bilhões para 2025Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Divisão da terra urbanaCâmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Na manhã do domingo, o presidente foi submetido à quarta cirurgia após o ataque a faca que sofreu durante a campanha eleitoral há um ano, em Juiz de Fora (MG). O procedimento foi para a correção de hérnia incisional, que surgiu sob a cicatriz das cirurgias anteriores. No final da tarde de domingo, o presidente tuitou: "Mais uma cirurgia. Desta vez foram 5 horas, mas estamos bem. Obrigado a todos pelo apoio e orações! Obrigado Deus pela minha vida! Logo estarei de volta ao campo. Irruuu!."
O médico responsável pelo procedimento, Antônio Macedo, cirurgião geral do Hospital Vila Nova Star, disse no domingo, em entrevista coletiva, que a cirurgia foi bem-sucedida, que demorou cerca de cinco horas, mais do que o previsto inicialmente - de duas a três horas - devido a uma aderência do intestino, mas não houve complicações.
Após o procedimento, o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rego Barros, informou que Bolsonaro passou a Presidência ao vice, Hamilton Mourão, pelos próximos cinco dias a partir deste domingo. Já o médico informou, no início da noite, que a internação pode se estender por até dez dias e que Bolsonaro deverá sair direto do hospital para o aeroporto. Por isso ainda não é possível prever quando terá alta.