Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
2003-2007

Brasília inicia discussões para definir orçamento

Bonde, com informações da Agência Brasil
04 ago 2003 às 08:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de reuniões em 26 estados chegou a vez de Brasília opinar sobre o Plano Plurianual 2003-2007 (PPA), que define como será gasto o orçamento do Executivo nesse período.

Para o governo, a iniciativa de consultar a sociedade é a extensão de mais um braço da democracia, além da eleição de parlamentares e do presidente da República.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um grupo de especialistas, no entanto, acha que o processo enfraquece o Poder Legislativo. "É redundante escolher representantes de entidades para fazer o mesmo papel que é dos deputados. O governo não está considerando o Congresso como seu interlocutor privilegiado, como pregou no início do mandato", opina o cientista político Ricardo Caldas, da Universidade de Brasília (UnB).

Leia mais:

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina


Em dois meses foram ouvidas associações de trabalhadores, grandes, pequenas e microempresários, igrejas, representantes das minorias, defensores do meio ambiente, cientistas e organizações não-governamentais de diversas naturezas, com a finalidade de colaborar na elaboração da PPA 2003-2007.


O processo de discussão do PPA começou no dia 30 de maio, em Manaus (AM) e percorreu todos os estados brasileiros, contando com a participação, em média, de 200 entidades representativas da sociedade brasileira em cada capital.

A última reunião, marcada para esta segunda-feira, será a de Brasília. O documento que reúne as conclusões de cada um dos fóruns vai ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, provavelmente no dia 14 de agosto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo