Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No 2º semestre

Câmara de Londrina deve votar aumento de vereadores

Lucas Marcondes - Grupo Folha
12 jul 2023 às 18:53
- Divulgação/CML/Imprensa/Devanir Parra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CML (Câmara Municipal de Londrina) deve decidir neste segundo semestre se aumenta ou mantém para a próxima legislatura (2025-2028) o número de 19 vereadores no município. A informação foi confirmada à FOLHA nesta quarta-feira (12) pelo presidente do Legislativo, Emanoel Gomes (Republicanos).


“Eu acredito que, dentro desse recesso [parlamentar, de 16 a 31 de julho], a gente sente com a Mesa [Executiva] para falarmos a respeito dessa pauta. Vamos falar com os demais vereadores na sequência”, declarou o mandatário da Casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, em conversas reservadas com a reportagem, três vereadores relataram à FOLHA que já têm acontecido sondagens nesse sentido nos últimos dias. Dois deles contaram ter notado sinalização que pode ser colocado em votação o número de 25 cadeiras — teto permitido pela emenda constitucional 58/2009 para municípios de 450 mil a 600 mil habitantes (Londrina tem 555,9 mil, conforme o Censo 2022). A outra fonte, no entanto, mencionou sondagens em torno de 23 assentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em comício no RS

Jair Bolsonaro insinua que Lula e STF querem facilitar seu assassinato

Imagem de destaque
União Brasil

Para apoiar Tiago Amaral à Prefeitura de Londrina, Moro exige setor anticorrupção

Imagem de destaque
Sem partido

Após conclusão de processo, Mara Boca Aberta é expulsa do Podemos em Londrina

Imagem de destaque
'Palavras mágicas'

Em Londrina, Belinati e Maria Tereza removem vídeos após suposta propaganda antecipada


O presidente, no entanto, não revelou informações como a quantidade de cadeiras a ser proposta. Ele sustentou que o texto a ser colocado em votação ainda será elaborado pelos seis membros da Mesa Executiva e debatido com os outros 14 membros da CML.

Publicidade


“Acontece esse zunzunzum, mas não é pela Mesa. Pode ser que um outro vereador esteja falando isso, mas não é nada que partiu da gente, até porque penso que primeiramente temos que formatar isso com a mesa e levar aos demais vereadores”, disse Gomes.


“O processo tem que ser encarado”, completou o chefe do Legislativo, prometendo “trazer toda a publicidade e muita transparência” para a tramitação do projeto, além de destacar que “o plenário é soberano para decidir”.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA. 


Imagem
Câmara de Londrina deve votar aumento de cadeiras no 2º semestre
‘Processo tem que ser encarado’, diz presidente; aumento de salários na próxima legislatura será colocado em pauta, conforme Emanoel Gomes
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade