A Prefeitura de Cambé promoveu uma reforma no quadro de funcionários. Segundo informações divulgadas no jornal oficial desta terça-feira (18), foram exonerados quatro secretários e quatro cargos comissionados. Quatro servidores de carreira também perderam suas funções.
Foram exonerados Benedito Gomes da Silva Filho, presidente da Fundação Cultural e Artística de Cambé; Francisco Montes Hernandez, secretário de Planejamento; Nelson de Melo, secretário de Captação de Recursos e Investimentos; Adriano Montanari, secretário de Indústria e Comércio; Francisco Carlos Ribeiro, gerente de Programas de Desenvolvimento Regional; Nilton Alves de Lima, chefe da Divisão de Tráfego e Sistema Viário; Marta Ferreira dos Santos, chefe da Divisão de Programação e Eventos, e Lílian Karem Barbosa Medeiros, encarregada da Seção de Atendimento a Menores.
Perderam as funções gratificadas os servidores José Horácio dos Santos Liberatti, diretor do Departamento de Eventos Culturais; Marines Bernardi Caminoto, encarregada da Seção de Apoio Administrativo do Conselho Municipal de Saúde; Ângela Maria Lunardelli, encarregada da Seção de Apoio Social em Saúde e Tânia Maria Pascueto, encarregada da Seção de Prevenção e Controle de DST/Aids.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Ao Bonde, o secretário Osires Cavaletti disse que a finalidade dos cortes está em economizar, priorizando a Lei de Responsabilidade. "Não vai haver troca de secretariado. O nosso objetivo é organizar as pastas com acúmulo de cargo. Nossa palavra chave é contenção". Cavalette revelou que com essa reforma no quadro de funcionários a prefeitura reduziu R$ 40 mil de despesa por mês.