Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Disputa acirrada

Candidatos à presidência da Câmara expõem propostas

Caroline Vicentini - Folha News
14 fev 2005 às 18:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara dos Deputados abriu às 16h20 a sessão destinada à escolha de sua nova Mesa Diretora para o biênio 2005-2006. Quando a sessão foi aberta, às 16h20, estavam presentes 467 deputados. Dezenove candidatos disputam os sete cargos titulares da Mesa Diretora e as quatro suplências. O PT, que teria direito à presidência e a uma suplência, cedeu a vaga de suplente ao PDT.

No momento, os cinco candidatos à presidência da Câmara estão expondo suas propostas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Primeiro candidato à presidência da Câmara a discursar na sessão que vai eleger a nova Mesa Diretora da Casa, o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) prometeu garantir maior autonomia do Legislativo na escolha e votação de propostas consideradas prioritárias pelo Parlamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


O deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), segundo candidato, garantiu que sua candidatura é sustentada pelo que chamou de grupo de parlamentares "insatisfeitos das mais variadas correntes". Cavalcanti ressaltou, no entanto, que sua candidatura não é uma espécie de rebelião ao Poder Executivo. "Não significa um confronto com o Palácio do Planalto, mas um encontro da Câmara com a nação", enfatizou.

Publicidade


O deputado Jair Bolsonaro (PFL-RJ) dedicou o seu discurso no plenário para criticar o candidato oficial do PT, Luiz Eduardo Greenhalgh. Bolsonaro pediu abertamente votos para o candidato José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Severino Cavalcanti (PP-PE) como forma de garantir "o mínimo de independência" para a Câmara dos Deputados.


O candidato do governo à Presidência da Câmara, Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), afirmou que, se for eleito, vai manter a autonomia do Poder Legislativo e cumprir a Constituição diariamente. O petista, o último a falar antes da eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, defendeu também a inviolabilidade do mandato dos parlamentares.

Informações da ABr e Terra


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo