Os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados – Arlindo Chinaglia (PT-SP), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que concorre à reeleição – intensificarão nesta penúltima semana de campanha os contatos com parlamentares e líderes partidários, a fim de garantir votos para a eleição do dia 1º de fevereiro.
Aldo Rebelo viajará na terça-feira (23) para Pernambuco, onde terá encontros com a bancada do estado, articulados pelo governador Eduardo Campos (PSB). Rebelo tem feito muitos contatos telefônicos com parlamentares e na semana passada recebeu deputados em sua residência. Desde o início da campanha, o atual presidente da Câmara optou por tentar obter o apoio das bancadas por meio de conversas pessoais com governadores e lideranças estaduais. As informações são da Agência Brasil.
O candidato do PT também viajará na terça-feira. Arlindo Chinaglia deverá se reunir em Minas Gerais com representantes da bancada do estado. Ele já garantiu o apoio oficial do seu próprio partido, do PMDB, do PR (fusão dos partidos PSC, Prona e PL), do PP e do PTB. Nesta semana, ele quer intensificar o diálogo com lideranças do PDT e os deputados eleitos e reeleitos.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Já o candidato da chamada "terceira via", Gustavo Fruet, irá buscar apoio nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (22) Fruet tem reuniões marcadas com os governadores de Roraima, Otomar Pinto (PP), de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSB) e da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB).
Na terça-feira, ele participará às 8h30 de reunião com o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil. À tarde, reunirá a bancada do partido para avaliar o andamento da campanha. Há duas semanas, o líder Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) havia apontado o apoio do partido ao candidato petista, o que gerou dissidência e obrigou a uma reavaliação pela bancada.
Na sexta-feira (26), os três candidatos participarão de debate às 10 horas, em São Paulo. Outro debate previsto para a semana ainda está em discussão.