Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novos mandatos

Candidatos eleitos terão posse presencial nos municípios da região

Pedro Marconi - Grupo Folha
30 dez 2020 às 08:37
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de sexta-feira (1º), novas configurações políticas - algumas nem tão novas - começam a se formar nos executivos e legislativos dos municípios para os próximos quatro anos, com a posse de vereadores e prefeitos eleitos. Diante da pandemia de coronavírus, as tradicionais celebrações para os políticos assumirem os cargos serão diferentes, com transmissões on-line, restrições e bem menos pompa em comparação com anos anteriores.


Em Londrina: Pela primeira vez na história diplomação dos eleitos será virtual

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segunda maior cidade do Estado, Londrina terá a solenidade totalmente virtual, sem a presença dos parlamentares, prefeito e vice no plenário da Câmara. Os vereadores poderão usar os gabinetes para a videoconferência, no entanto, com a permissão de companhia de apenas um assessor. O evento está programado para às 18h. Durante a cerimônia vai ser deliberado se a sessão para eleição da próxima Mesa Executiva ocorrerá imediatamente ou em prazo que não ultrapasse 48 horas, seguindo o regimento interno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Justiça libera imóveis e carros de Palocci bloqueados na Lava Jato

Imagem de destaque
Abril de 2025

Lula adia pela 3ª vez retomada de exigência de visto para EUA, Canadá e Austrália

Imagem de destaque
Nova proposta

Câmara enterra PL das Fake News e rediscutirá texto do zero após caso Musk

Imagem de destaque
Vai voltar

Câmara aprova projeto que recria DPVAT


Indefinição


A Câmara londrinense consultou nesta semana o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre a situação de Roberto Fú (PDT), que conseguiu uma decisão favorável ao partido, o que pode lhe garantir mais um mandato. Segundo a assessoria do legislativo, o Tribunal informou que até que haja o trânsito em julgado da ação e a redistribuição dos votos entre as legendas, o vereador eleito Marinho (MDB) poderá tomar posse. O recesso do judiciário termina em seis de janeiro.

Saiba mais detalhes sobre a diplomação dos candidatos eleitos na região metropolitana lendo a matéria completa na FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade