O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta terça-feira que quem estiver apostando no desgaste do governo por conta do julgamento do processo do mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF), se decepcionará. "Seguiremos trabalhando e temos convicção de que aqueles que apostam nesse processo para o desgaste deste projeto político se decepcionarão, porque o povo avalia a sua vida, sua realidade e justiça e tem sabedoria para colocar cada coisa em seu lugar", afirmou Carvalho, que participou de evento em comemoração aos seis anos da Lei Maria da Penha.
Carvalho voltou a afirmar que a ordem da presidente Dilma Rousseff é de que nenhum dos ministros "perca um minuto do seu trabalho", vendo ou acompanhando o processo no STF. A recomendação é que cada um se informe nas horas vagas.
O ministro comparou o momento a outro, quando estouraram as denúncias e o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuou trabalhando pelo País. Carvalho lembrou que os processos não prejudicaram as eleições de 2006 e de 2010, porque o governo continuou trabalhando e o povo optou pela continuidade do que estava sendo feito.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Carvalho disse que espera que o julgamento no Supremo seja a partir dos autos, com atitude "dura e justa".