A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Londrina divulgou nesta quinta-feira (27) a punição estabelecida ao vereador Gaúcho Tamarrado (PDT), acusado de faltar a uma sessão no Legislativo para participar de um torneio de bilhar. A comissão emitiu uma censura escrita ao parlamentar.
O relator da Comissão de Ética, vereador José Roque Neto (PR), contou que a punição vai ser incluída à ficha de Tamarrado disponível no site da Câmara Municipal.
Em caso de reincidência, o vereador pode receber punições mais severas, segundo Roque Neto.
Leia mais:
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
O resultado dos trabalhos da Comissão de Ética foi enviado para a Mesa Executiva do Legislativo, que ficará responsável por analisar o processo e dedicir se o arquiva ou acata a decisão.
Entenda o caso
Gaúcho Tamarrado pediu licença na Câmara Municipal de Londrina em novembro do ano passado com a alegação de que iria passar por uma cirurgia nos olhos.
O problema é que o vereador foi visto participando de um torneio de sinuca no mesmo dia da licença, em pleno horário de sessão.
Além da punição da Comissão de Ética, Tamarrado teve R$ 400 descontados do salário de novembro. (com informações da rádio CBN Londrina)