Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na RMC

Cautelar suspende nomeações em concurso de prefeitura

Redação Bonde com TCE-PR
10 abr 2013 às 12:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Medida cautelar aprovada na sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) da última semana determinou a suspensão de concurso público realizado pela Prefeitura de Cerro Azul (Região Metropolitana de Curitiba). Até o julgamento final do Processo (nº 740051/12), todos os atos relativos ao concurso deverão ficar suspensos, especialmente eventuais nomeações de aprovados. As provas foram aplicadas em 9 de dezembro passado.


Segundo Comunicação de Irregularidade apresentada pela Diretoria Jurídica do TCE, a Licitação nº 47/12, promovida pelo Município para a contratação de empresa encarregada de realizar o concurso, violou o princípio constitucional da publicidade. Também afrontou a Lei de Licitações (nº 8.666/93) e a Lei do Orçamento Público (nº 4.230/64).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A Prefeitura de Cerro Azul não publicou o edital da licitação e realizou os procedimentos de abertura dos envelopes das empresas candidatas, a homologação, a adjudicação e assinou o contrato com a vencedora no mesmo dia. O edital da abertura das inscrições para o concurso foi publicado no dia seguinte à homologação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apelo pela paz

ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país

Imagem de destaque
Remanejamento de R$ 13,6 milhões

Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município

Imagem de destaque
Mais vereadores

Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029



Também foi realizado pagamento antecipado à empresa contratada sem justificativa, prática que afronta o Artigo 62 da Lei nº 4.320/64. A ofensa à Lei de Licitações ocorreu pela escolha da modalidade menor preço, quando a correta para esse tipo de contratação seria técnica e preço.


A Comunicação de Irregularidade motivou a abertura de processo de Tomada de Contas Extraordinária para atribuir sanções aos responsáveis pelos atos ilegais. O relator do processo, conselheiro Nestor Baptista, concedeu a medida cautelar para evitar que a eventual nomeação de servidores aprovados em um concurso que pode vir a ser julgado irregular pelo TCE gere futuras demissões e ações trabalhistas danosas às finanças do Município de Cerro Azul.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo