A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (AL) do Paraná aprovou, na terça-feira (29) a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos quatro jogos que deverão ser realizados em Curitiba na Copa do Mundo de 2014. Agora, o projeto que trata do assunto deve entrar para votação em plenário nos próximos dias. Levantamento feito pela FOLHA em março apontou que a maioria dos parlamentares era contra a liberação, mas muitos podem mudar de ideia, uma vez que o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), deve orientar a bancada governista a votar favoravelmente ao projeto.
Na sessão, a CCJ iria analisar dois projetos de lei opostos: um de autoria do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), contrário à venda de bebidas em estádios, ginásios, arenas e praças desportivas em geral, inclusive durante a Copa, e outro proposto pelo deputado Stephanes Junior (PMDB), que liberava o comércio de bebidas nos jogos do Mundial de futebol. Foi, então, apresentada uma emenda de autoria do deputado Nereu Moura (PMDB) que modificou o projeto de Paranhos, proibindo o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas apenas em estádios de futebol (ficando de fora os ginásios e arenas), em partidas organizadas pela Federação Paranaense de Futebol.
Empréstimo para obras
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Em plenário, os deputados aprovaram , também na terça-feira (29) a constitucionalidade do projeto que autoriza empréstimo de até R$ 138,4 milhões do governo estadual junto ao BNDES, a serem repassados ao Clube Atlético Paranaense para as obras de conclusão da Arena da Baixada. A votação foi de 31 deputados a favor e nove contra. Hoje, o assunto volta a ser discutido em segunda votação. (Fonte: Folhaweb)