Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Assembleia Legislativa

CCJ aprova bebida alcoólica em jogos da Copa

Redação Bonde
30 mai 2012 às 11:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (AL) do Paraná aprovou, na terça-feira (29) a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos quatro jogos que deverão ser realizados em Curitiba na Copa do Mundo de 2014. Agora, o projeto que trata do assunto deve entrar para votação em plenário nos próximos dias. Levantamento feito pela FOLHA em março apontou que a maioria dos parlamentares era contra a liberação, mas muitos podem mudar de ideia, uma vez que o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), deve orientar a bancada governista a votar favoravelmente ao projeto.

Na sessão, a CCJ iria analisar dois projetos de lei opostos: um de autoria do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), contrário à venda de bebidas em estádios, ginásios, arenas e praças desportivas em geral, inclusive durante a Copa, e outro proposto pelo deputado Stephanes Junior (PMDB), que liberava o comércio de bebidas nos jogos do Mundial de futebol. Foi, então, apresentada uma emenda de autoria do deputado Nereu Moura (PMDB) que modificou o projeto de Paranhos, proibindo o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas apenas em estádios de futebol (ficando de fora os ginásios e arenas), em partidas organizadas pela Federação Paranaense de Futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Empréstimo para obras

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Em plenário, os deputados aprovaram , também na terça-feira (29) a constitucionalidade do projeto que autoriza empréstimo de até R$ 138,4 milhões do governo estadual junto ao BNDES, a serem repassados ao Clube Atlético Paranaense para as obras de conclusão da Arena da Baixada. A votação foi de 31 deputados a favor e nove contra. Hoje, o assunto volta a ser discutido em segunda votação. (Fonte: Folhaweb)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo