Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Com 'ficha limpa', deputado diz que vai deixar a política

Redação Bonde
05 mai 2010 às 22:50

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A aprovação do projeto "Ficha Limpa", que proíbe a candidatura de políticos condenados na Justiça, já fez sua primeira vítima na política paranaense. O deputado estadual Jocelito Canto (PTB) disse pelo Twitter que encerra sua carreira política.

"Dia histórico na minha vida. Anuncio hoje o encerramento da minha carreira política. Ficha limpa, rolos da Alep (Assembleia Legislativa). Chega, parei". O deputado assume que cometeu erros, mas se nega a assumir o rótulo de corrupto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não fiquei rico na política, mas acho que tenho que pagar por até o que eu não mereço. Eu não sou corrupto, mas respeito a decisão da maioria. Não vou recorrer. Acabou, vamos renovar", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


O presidente da Assembleia, Nelson Justus, declarou que Canto fará falta no quadro político estadual, e o classificou como "Homem com H" por tomar tal atitude.


Quando foi prefeito de Ponta Grossa, o deputado respondeu a mais de 30 processos. "Podia recorrer, esperar transitar em julgado para entrar com uma ação. Quero deixar a oportunidade aberta para que os novos que vêm por aí com ficha limpa possam fazer melhor do que nós", afirmou Canto, que pretende cumprir o mandato de deputado até o fim do ano.

Jocelito já havia causado polêmica no mês passado, quando declarou em uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia que 'todo mundo faz caixa 2'.
O projeto de ficha limpa ainda não foi aprovado. O texto ainda precisa passar pelo crivo do Senado Federal, e não deve entrar em vigor nas eleições de outubro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo