Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com 65 membros titulares

Comissão do impeachment começa a discutir parecer pelo afastamento de Dilma

Agência Brasil
08 abr 2016 às 17:35

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o pedido impeachment da presidente Dilma Rousseff, está discutindo neste momento o parecer do relator, Jovair Arantes (PTB-GO), favorável ao prosseguimento do processo de afastamento do cargo da presidenta. Pelos critérios da comissão, que tem 65 membros titulares, um deputado falará a favor do parecer e outro contra.

Cada parlamentar tem direito a 15 minutos para defender sua posição, contra ou a favor do impeachment. O primeiro a falar foi Evair de Melo (PV-ES), que defendeu a aprovação do relatório. A seguir, falou o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), contra o parecer de Jovair Arantes. Depois, o deputado Rogério Marinho (PSD-RN), defendeu a aprovação do relatório. Neste momento, é a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), quem fala contra o impeachment.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até o momento, não foi divulgado o número de inscritos para discutir a matéria, mas há um acordo para que a reunião da comissão termine às 3h da madrugada de sábado, com a aprovação de um requer de encerramento das discussões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


No entanto, como o acordo entre os líderes e a presidência da Câmara previa o início dos debates para as 15h de hoje e só foram iniciados às 16h20, muitos deputados defendem que os trabalhos se estendam até as 4h20.

O presidente da comissão, Rogério Rosso, na abertura dos trabalhos, convidou a Advocacia-Geral da União (AGU) para acompanhar a sessão e anunciou que ao final dos debates concederá ao representante da presidenta 15 minutos para falar sobre o relatório.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo