Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contra Dilma

Comissão do Impeachment espera alegações finais e não tem sessão até o fim do mês

Agência Estado
11 jul 2016 às 13:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão Especial do Impeachment aguarda as alegações finais da acusação e da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff para dar seguimento ao processo. Essa fase deve durar até o final de julho e, durante esse período, não estão previstas sessões do colegiado de senadores.

A acusação, representada pelos juristas Janaina Paschoal, Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, deve entregar suas alegações finais até essa terça-feira (12). Os autores do processo concordaram em abrir mão de dez dias do prazo para adiantar o processo, em conformidade com o objetivo dos senadores da base aliada de Michel Temer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em seguida, a defesa terá 15 dias para entregar suas alegações finais. Inicialmente, o advogado José Eduardo Cardozo demonstrou intenção de usar todo o prazo. Mas aliados da presidente Dilma querem tentar uma nova estratégia e antecipar em uma semana a entrega do documento. Dessa forma, o julgamento da presidente poderá coincidir com os Jogos Olímpicos e atrair mais atenção da mídia internacional. Cardozo ainda não se decidiu sobre antecipar ou não o documento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Veja quem são as 10 autoridades que mais voaram com aviões da FAB em 2024

Imagem de destaque
Entenda

Milei enxuga política de memória na Argentina

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
8 de janeiro

O que o Globo de Ouro de Fernanda Torres mostra a respeito dos atos golpistas

Imagem de destaque
Nesta quarta

Governo publica resolução sobre aborto legal em crianças e adolescentes vítimas de violência


Após as alegações finais, é a vez do relator, Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresentar um parecer em que defenderá se a presidente é culpada ou inocente das acusações do processo, que leva em consideração a edição de decretos de crédito suplementar e operações de crédito, as chamadas "pedaladas fiscais".

Conforme o calendário sugerido por ele mesmo, Anastasia deve apresentar seu relatório em 2 de agosto na Comissão. O colegiado deve votar o relatório em 4 de agosto, e o plenário em 9 de agosto. Caso o plenário concorde com o relatório, o julgamento final da presidente afastada deve acontecer entre 24 e 26 de agosto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo