Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Trabalho no recesso

Congresso instala convocação extraordinária

Bonde, com informações da Agência Brasil
01 jul 2003 às 13:31
Continua depois da publicidade

A convocação extraordinária do Congresso Nacional foi instalada na manhã desta terça-feira pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Ele leu a mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que explica os motivos da convocação.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

No entanto, essa primeira sessão da convocação extraordinária não foi deliberativa, isto é, nenhum projeto foi discutido, analisado ou votado, o que só deve ocorrer a partir desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade


Com a convocação, o governo vai gastar cerca de R$ 15 milhões só com os dois salários extras para cada um dos 503 deputados e 81 senadores, que vão trabalhar no período de recesso do Congresso.


Segundo Sarney, o objetivo do governo é encaminhar as reformas Tributária, da Previdência e do Judiciário, além de 39 projetos, entre eles alguns que se referem à segurança pública, como os que tratam do controle de armas e das penas alternativas.

As seis Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) atualmente instaladas continuarão funcionando, entre elas a CPI do Banestado, que investiga o envio ilegal de US$ 30 bilhões para o exterior.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade