Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cabe recurso

Contas da Câmara não fecham e vereador de Bela Vista é multado

Redação Bonde com TCE
03 mar 2016 às 11:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As contas de 2013 da Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso, região metropolitana de Londrina, foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado Paraná (TCE-PR). A responsabilidade é do vereador Florindo Palú, presidente do Legislativo naquele ano. Cabe recurso da decisão.

Entre as irregularidades apontadas no processo estão divergências de saldo no balanço patrimonial. A análise da Diretoria de Contas Municipais (DCM), que foi acompanhada pelo parecer do Ministério Público de Contas (MPC), demonstrou uma diferença significativa entre o valor do passivo financeiro, superior ao ativo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O relator do processo, conselheiro Nestor Baptista, considerou irregular também a contratação de técnico contábil em desacordo com o Prejulgado nº 6 do TCE-PR, que regula as funções de contador e assessor jurídico no âmbito municipal. A Câmara realizou concurso público para ambas as funções, mas apenas o cargo de advogado foi provido. O cargo de contador permaneceu ocupado por servidor comissionado, o que contraria o Prejulgado 6.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país

Imagem de destaque
Remanejamento de R$ 13,6 milhões

Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município

Imagem de destaque
Mais vereadores

Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029

Imagem de destaque
Aos parlamentares

Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé


Além disso, a prestação de contas não apresentou relatório do Controle Interno, impossibilitando a análise dos itens em desacordo com o que determina a Instrução Normativa nº 97/2014 do TCE-PR. Diante das irregularidades, o gestor das contas, Florindo Palú recebeu multa de R$ 725,48.

Os prazos passaram a contar em 17 de fevereiro, data da publicação do Acórdão 340/16 - Segunda Câmara, na edição nº 1.299, do Diário Eletrônico do TCE-PR, disponível no endereço www.tce.pr.gov.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo