Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Centronic

CP dá mais 10 dias para Barbosa apresentar defesa

Guilherme Batista - Redação Bonde
16 mai 2012 às 18:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A chamada Comissão Processante (CP) da Centronic deu mais dez dias para o prefeito Barbosa Neto (PDT) apresentar defesa. O prazo terminaria nesta quinta-feira (17), mas Barbosa enviou o advogado Vilmar Campos à Câmara Municipal de Londrina, na manhã desta quarta (16), para pedir mais tempo.

O requerimento, que previa a prorrogação de prazo, foi avaliado pelos vereadores integrantes da CP durante a tarde desta quarta-feira. "O prefeito apresentou o requerimento, através do advogado, solicitando os dez dias por ainda não ter tido a condição de analisar todos os documentos. Sentamos com a procuradoria e definimos que vamos dar mais prazo", explicou o presidente da CP da Centronic, vereador Roberto Kanashiro (PSDB).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, Barbosa tem até o próximo dia 27 para apresentar a defesa. Enquanto isso, os vereadores continuam avaliando a documentação que originou a abertura da Comissão Processante. "Depois que o prefeito fizer a apresentação da defesa e a instrução de um advogado para acompanhar o processo, vamos começar a convocar as testemunhas", explicou Kanashiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Fazem parte da CP, além do tucano, a vereadora Sandra Graça (PP), como relatora; e o vereador Antenor Ribeiro (PSC), como membro. Eles têm 90 dias para investigar o caso em que vigilantes da Centronic teriam trabalhado na rádio Brasil Sul, de propriedade de Barbosa, e recebido dinheiro público.

Publicidade


CEI da Educação


A Comissão Especial de Inquérito (CEI), formada na Câmara para investigar a suposta compra irregular de livros didáticos e uniformes escolares, também se reuniu nesta quarta-feira. Os vereadores integrantes da comissão ouviram a atual secretária municipal de Educação, Virgínia Laço. "Ela disse que, quando o município fez a aquisição dos produtos, ainda não era titular da pasta. A depoente não acrescentou nada de novo às investigações", disse o presidente da CEI da Educação, vereador Rony Alves (PTB).

A comissão pretendia, ainda, coletar depoimentos de empresários, mas eles não foram à Câmara. A CEI da Educação volta a se reunir na próxima semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo