Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Não era a hora'

Datena diz que desistiu de ser candidato ao Senado

Agência Estado
09 jul 2018 às 19:38

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O apresentador José Luiz Datena, que anunciou nesta segunda-feira (9), que desistiu de ser candidato ao Senado em São Paulo, explicou que tomou essa decisão porque percebeu que "não era a hora" e porque não se sente preparado para entrar na política. O anúncio foi feito durante o programa Brasil Urgente, comandado por ele na TV Bandeirantes.

"Conversei com minha família, com Deus, com poucos amigos, ouvi muitas opiniões do povo na rua e achei que ainda não era a hora", disse o apresentador. "Ainda não estou preparado para ajudar meu País na política. A política depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que já enfrentamos. Vamos esperar que outros quadros apareçam para tirar o Brasil dessa situação. É difícil? É, é quase impossível. Por isso que quando refleti, vi que não me sinto preparado para ajudar meu povo, a nação brasileira, numa outra função que não esta aqui".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Datena, que se filiou ao DEM, afirmou que estava realmente decidido a ser candidato ao Senado por São Paulo. Contou, inclusive, que recebeu a promessa dos donos da Bandeirantes de que poderia voltar a apresentar o Brasil Urgente após a eleição. Ele ainda tem dois anos e meio de contrato com a emissora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


"Quando eu estiver preparado, me proporei definitivamente. Aí eu largo de uma vez o que eu estiver fazendo e me proporei a algum cargo. De outra forma, não. Achei que não era a hora de participar dessa política do jeito que ela está aí", disse.


No fim de junho, Datena havia comunicado oficialmente à Band que deixaria de apresentar o Brasil Urgente. Se continuasse com a intenção de ser candidato, ele não poderia ter apresentado o programa nesta segunda-feira. Pela legislação eleitoral, radialistas, apresentadores de programas ou comentaristas que queiram se candidatar devem se afastar da grade de programação de emissoras de rádio e TV até o dia 30 de junho.

"É claro que, aparecendo na televisão como estou aparecendo, agora fica eliminada qualquer possibilidade, qualquer perspectiva, de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo