Roberto Requião (PMDB) e Alvaro Dias (PDT) fazem nesta quinta-feira o último debate na televisão na disputa pelo governo no segundo turno. Com o quadro eleitoral ainda indefinido, os dois candidatos reservam o dia para se preparar para o confronto, na busca dos eleitores indecisos. Segundo pesquisa do Ibope divulgada segunda-feira, 12% dos eleitores ainda não sabem em quem vão votar no próximo domingo.
O debate, que deve ter cerca de duas horas de duração, será transmitido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), a partir das 22h15. A expectativa da direção da emissora é que a audiência supere a do debate realizado no dia 3 de outubro, com sete candidatos que disputavam o primeiro turno.
"O horário eleitoral gratuito vinha tendo uma audiência baixa e não esperávamos muita audiência para o debate. Acabamos registrando uma média de 36 pontos de audiência, o dobro do índice geralmente registrado neste horário. Com apenas dois candidatos, e com uma disputa acirrada, a audiência pode ser ainda maior", comenta o diretor de jornalismo da RPC, Wilson Serra.
Leia mais:
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
O programa será dividido em quatro blocos, com cada candidato fazendo duas perguntas por bloco. Na primeira e na terceira parte do programa, os candidatos responderão a temas sorteados e elaborados pela produção. No segundo e no último bloco, Requião e Alvaro poderão abordar o tema que desejarem. ''Além de terem mais espaço para expor suas idéias, a participação de apenas dois candidatos impede que se use perguntas para outros candidatos para atingir um adversário'', lembra Serra.
* Leia mais na edição desta quinta-feira de Folha de Londrina