Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação Tempus Veritatis

Defesa de Bolsonaro quer adiar depoimento à PF em caso sobre golpe

Redação Bonde com Agência Brasil
20 fev 2024 às 09:02
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (19) o adiamento de seu depoimento à Polícia Federal (PF) no caso que apura uma suposta organização criminosa para elaborar um golpe de Estado.


Assim como outros investigados, Bolsonaro foi intimado a comparecer à PF na quinta-feira (22) para prestar esclarecimentos sobre a suposta trama golpista. Os advogados do ex-presidente, contudo, afirmaram que ele “opta, por enquanto, pelo uso do silêncio”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A defesa acrescenta que o ex-presidente somente deverá prestar depoimento quando tiver acesso integral às provas no processo, “não abdicando de prestar as devidas declarações assim que tiver conhecimento integral dos elementos”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estava em Manaus

Bolsonaro é transferido para São Paulo para tratar erisipela e obstrução intestinal

Imagem de destaque
Julgamento

TSE vai enfrentar 3 discussões centrais em recurso que pede cassação de Moro

Imagem de destaque
Prazo está terminando

Londrinenses aproveitam plantão para regularizar título eleitoral

Imagem de destaque
Era presidente do Codel

Alex Canziani assume Secretaria de Inovação e Transformação Digital


Os advogados alegaram que a decisão do relator, ministro Alexandre de Moraes, que autorizou medidas cautelares contra Bolsonaro, “contém excertos de supostas conversas presentes nos celulares apreendidos ao longo de todo este procedimento investigatório, mídias as quais a defesa não teve acesso até hoje”.

Publicidade


Os defensores destacam que as investigações começaram há pelo menos 10 meses, sem que nesse tempo tenha sido franqueado o acesso da defesa às provas. Por esse motivo, o silêncio se faz necessário para preservar o “direito à ampla defesa, cujo pleno exercício está sendo tolhido pelo represamento de elementos cruciais para a compreensão dos fatos”.


Bolsonaro é um dos alvos na Operação Tempus Veritatis, deflagrada há quase duas semanas pela PF. Ele teve o passaporte apreendido e foi proibido de se comunicar com os demais investigados. São investigados também seus ex-assessores diretos, incluindo militares que integraram o alto escalão do governo.  


Foram cumpridas 48 medidas cautelares na operação Tempus Veritatis, quatro delas de prisão preventiva. De acordo com a PF, o grupo investigado é suspeito de tentar “viabilizar e legitimar uma intervenção militar” no Brasil.


Imagem
Servidores municipais terão recomposição salarial de 3,8% em Londrina
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), publicou na última sexta-feira (16) o Decreto n° 203/2024, que garantiu reajuste de pouco mais de 3,8% para os servidores municipais.
Imagem
Prefeitura inicia reforma da UBS do San Izidro, na zona sul de Londrina
A prefeitura de Londrina iniciou, nesta segunda-feira (19), a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do San Izidro (zona sul).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade