Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polícia civil

Delegados e investigadores não eleitos voltam à rotina aos poucos

Rafael Machado - Grupo Folha
16 nov 2020 às 11:53
- Divulgação/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o resultado das eleições municipais sacramentado, delegados e investigadores da Polícia Civil de Londrina que participaram do processo eleitoral neste ano aos poucos devem retornar aos locais onde estavam lotados. Mas o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Amarantino Borba, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês, pretende reunir a equipe na manhã desta terça-feira (16) e discutir um possível remanejamento entre as unidades e a escala de plantões na Central de Flagrantes, na Avenida Santos Dumont, na zona leste.


Dos policiais civis que se candidataram a vereador, ninguém foi eleito. Estreante no pleito local, o investigador Kenedy de Brito, do Patriota, obteve 1.424 votos e terminou como suplente. Ele foi o profissional da Polícia Civil mais votado na cidade. Na segunda posição, está o delegado Edgard Soriani, do PSC (Partido Social Cristão), que teve 1.174 votos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo avaliando a votação como expressiva, Soriani esperava mais adesão dos eleitores. "Ficou abaixo do esperado. Mas também acho que a pandemia trouxe um cenário atípico para os candidatos, que não puderam fazer visitas e insistir no corpo a corpo. Na minha opinião, a segurança pública não foi agraciada com os novos vereadores. A defesa dos animais, por outro lado, conseguiu dois parlamentares. Ou a população está satisfeita ou não encampou a ideia", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Insatisfação

Estudo mostra desconfiança no mundo em relação à democracia

Imagem de destaque
Impulsionamento ilegal

Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro

Imagem de destaque
Manifestações

Bolsonaro quer replicar atos pelo Brasil, e aliados devem manter Moraes na mira

Imagem de destaque
No Rio de Janeiro

Bolsonaro exalta Musk, e ato eleva ataques a Moraes e Pacheco com retórica sobre trama golpista


Ele disse que não deseja se candidatar novamente. "A princípio, não tenho nenhuma perspectiva política. Volto a trabalhar no 1º Distrito Policial, ali na rua Tupi. Devo ficar por lá mesmo, mas vamos ver se trocas serão feitas. Vou combater a criminalidade da forma que sempre fiz, atuando como delegado. Foram muitos candidatos da Polícia Civil, o que pulverizou os votos", explicou.

Confira na Folha de Londrina o que os outros candidatos policiais disseram.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade