Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Retorno

Depois de dois dias, quatro deputados do Paraná são reconduzidos aos cargos

09 jun 2022 às 09:22
- Dálie Felberg/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em menos de 48 horas, a Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná reconduziu aos cargos, nesta quarta-feira (8), os deputados Nereu Moura (MDB), Elio Rusch (União), Adelino Ribeiro (PSD) e Pedro Bazana (PSD), após recebida, no final da tarde, a notificação do Supremo Tribunal Federal, assinada pelo ministro Kássio Nunes Marques.


Na terça-feira (7) a Segunda Turma do STF cassou a liminar do ministro Nunes Marques que derrubava a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado Fernando Francischini (União Brasil).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), a situação deve ficar pacificada a partir desta decisão do STF. “Tomamos toda a cautela. Não demitimos os servidores dos deputados que deixaram os cargos anteriormente. Não vamos fazer pagamento aos deputados empossados por dois dias, o que seria uma incoerência da nossa parte, e, portanto, o trâmite das coisas continuou dentro da normalidade”, afirmou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Prisão de mandantes

'Dia histórico para a democracia brasileira', afirma família de Marielle em nota

Imagem de destaque
Três são presos

Linha do tempo mostra seis anos de investigação do caso Marielle

Imagem de destaque
Momento significativo

'Crime foi esclarecido, mas novos elementos podem surgir', diz Lewandowski

Imagem de destaque
Peixe grande

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle Franco


“Acredito que a partir de agora tenhamos a situação pacificada. Creio que não haverá espaço para qualquer medida jurídica que possa intervir novamente nessa decisão do STF. Acho que não teremos nenhum fato novo. Dou como fato encerrado com a decisão de terça-feira”, completou.


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade