A presidente Dilma Rousseff receberá às 17h30, no Palácio do Planalto, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, do PRB. Dilma está desenhando a reforma ministerial e, paralelamente, está tratando da estratégia de campanha nos Estados. Na tarde desta segunda-feira (20) Dilma se reúne com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratando dos dois temas.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que já foi convidado por Dilma para assumir a Casa Civil no lugar de Gleisi Hoffmann, está na reunião, já que ele atuará também colaborando com a campanha de reeleição de Dilma. Ainda participam da reunião no Alvorada Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social de Lula, que também integrará a coordenação da campanha de Dilma; e Giles Azevedo, chefe de gabinete de Dilma.
A conversa com Marcelo Crivella é mais uma pedra no xadrez da reforma ministerial anunciada para fevereiro. O PRB tem a pasta da Pesca e Crivella é candidato ao governo do Rio, onde a base eleitoral está disputando o cargo ainda com o PT do senador Lindbergh Farias; além de Anthony Garotinho, do PDT; e Luiz Fernando Pezão, do PMDB.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Dilma já conversou também com o PSD de Kassab e teve duas conversas com o PMDB. Dilma deverá fechar a reforma ministerial apenas quando voltar de sua viagem a Davos e Cuba. Ela embarca quarta-feira (22). Ela deve voltar ao País entre os dias 29 e 30, caso não participe da reunião de Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, prevista para ocorrer no dia 31 em Caracas, Venezuela.