O deputado estadual Thiago de Amorim Novaes (PTB) foi assassinado na noite desta terça-feira, em Cascavel, em frente ao edifício em que residia, o Ille de France, na rua Mato Grosso.
De acordo com testemunhas, um motociclista não identificado atirou com uma pistola 9mm e acertou sete tiros no deputado. O corpo do parlamentar foi encaminhado para o Instituto Médio Legal por volta das 22h30. O secretário de Estado da Segurança, José Tavares, já escalou um delegado especial para apurar o caso. A polícia teria prendido um suspeito ainda com a identidade sob sigilo.
Thiago Novaes começou como radialista e atuou como repórter policial para os jornais O Paraná e A Gazeta do Paraná, de Cascavel. O parlamentar também comandava um programa policial na tevê, o "Thiago Urgente".
Leia mais:
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão, cancelou as festividades da comemoração dos 148 anos da emancipação do Paraná. O governador Jaime Lerner e o chefe da Casa Civil, Alceni Guerra, também foram comunicados do assassinato, enquanto estavam em Brasília, em reunião com o presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen.