O deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade - PR) publicou uma mensagem polêmica na manhã desta quarta-feira (26). Francischini usou sua conta no Twitter para descrever os chamados "justiceiros".
"Os 'Justiceiros'. Gente de bem, cansada da omissão do governo na segurança pública, que acaba fazendo justiça com as próprias mãos", postou.
Um seguidor se manifestou em tom de reprovação à mensagem do deputado.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
"O senhor defende os "justiceiros" considera correto que um cidadão comum faça "justiça" com as próprias mãos? Não creio...", respondeu o internauta.
O termo 'justiceiros' ganhou repercussão após um jovem, suspeito de ter cometido um roubo, ter sido espancado e amarrado a um poste na zona sul do Rio de Janeiro.
Fernando Francischini é delegado da Polícia Federal e trabalhou como Secretário Municipal Antidrogas de Curitiba entre 2008 e 2010. O deputado nasceu em Londrina.
O deputado enviou um e-mail ao Portal Bonde no final da tarde desta quarta comentando a polêmica. Ele garantiu que não defendeu os 'Justiceiros'. "O Twitter tem um limite de caracteres, mas ficou claro o foco: cobrar responsabilidade do governo federal, que se omite no investimento em segurança pública. Apenas isso", explicou.
(Atualizado às 17h34)