Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Convenção estadual

Deputado processado por Lulinha, Domingos Sávio assume PSDB em Minas

Agência Estado
14 jun 2015 às 16:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado federal Domingos Sávio foi eleito no último sábado, 13, presidente do PSDB em Minas Gerais. O tucano foi escolhido por unanimidade, com votos de todos os 427 delegados presentes. O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e o senador Antônio Anastasia compareceram à convenção que elegeu Domingos Sávio, cujo mandato dura até 2017.

No início do ano, o novo presidente do PSDB mineiro foi notícia ao ser acionado judicialmente por Fábio Luiz da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tucano disse que Lulinha era "um dos homens mais ricos do Brasil". "O homem está comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. (...) Rico, fruto da roubalheira que virou este País", disse o deputado a um programa de rádio. Na interpelação, Lulinha alegou que as afirmações são "ataques à honra" que vêm "ferindo sua reputação e prejudicando sua imagem".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Domingos Sávio é formado em Medicina Veterinária pela UFMG, foi vereador e Prefeito de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. O novo presidente do PSDB está em seu segundo mandato como deputado federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Convenção


A convenção tucana foi marcada por críticas ao governo do petista Fernando Pimentel, que no início de seu mandato lançou uma ofensiva contra as gestões do PSDB no Estado e o choque de gestão, marca de Aécio e Anastasia. "Um governo que se elege e, talvez assustado com a grandiosidade da obra do PSDB, preferiu até agora olhar no retrovisor, preferiu até agora apenas fazer críticas e não iniciou ainda o seu governo", criticou Aécio, segundo o site oficial do PSDB.

Domingos Sávio assume o lugar de Marcus Pestana, presidente do PSDB no Estado desde 2011. O primeiro vice-presidente será o deputado Paulo Abi-Ackel e o segundo, Danilo de Castro. Candidato derrotado por Pimentel na disputa pelo governo de Minas, Pimenta da Veiga foi reconduzido à presidência da seção estadual do Instituto Teotônio Vilela.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo