Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Fiéis da balança'

Derrotados em Londrina ainda não definiram apoio no segundo turno

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha de Londrina
07 out 2024 às 18:30

Compartilhar notícia

- Roberto Custódio/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a definição do segundo turno entre o deputado estadual Tiago Amaral (PSD) e a ex-secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes, a Professora Maria Tereza (PP), as atenções se voltam, também, para os candidatos derrotados, que podem contribuir para a transferência de votos e ser o fiel da balança na disputa pela Prefeitura de Londrina.


A vantagem de Amaral sobre a candidata do PP foi de 19,05% (pouco mais de 50 mil votos), ao passo que os cinco candidatos derrotados somam 33,66% dos votos. Após o resultado, inclusive, Maria Tereza disse ter ligado para alguns nomes e que esperava uma “grande aliança” no segundo turno. Mas, até o momento, nenhum apoio foi anunciado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O PT de Londrina, que teve a educadora Isabel Diniz como candidata, deve realizar uma reunião com filiados nesta terça-feira (8) para definir seus próximos passos. A tendência é que uma sinalização de apoio ocorra entre sexta (11) e sábado (12). Diniz, que ficou na lanterna com 3,39% dos votos, avaliou que fez uma “campanha alegre e com contato direto com a população”. “Agradeço de coração os que confiaram em mim o seu voto, especialmente as mulheres."

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


Imagem
Londrinenses reelegem 57% da Câmara e fazem dois ‘recordistas’ de votos
Onze dos dezenove vereadores de Londrina foram reeleitos neste domingo (6) para a legislatura que começa em 2015. Entre eles, Deivid Wisley (Republicanos) se firmou como o parlamentar mais votado


O deputado estadual Tercilio Turini (MDB), terceiro colocado na corrida pelo Executivo, também vai avaliar seus passos. Ele ressaltou que foi recebido “com carinho e respeito” durante a campanha, e que apresentou propostas para melhorar a vida do londrinense. “A população é soberana, respeito o resultado e desejo que a disputa do segundo turno transcorra dentro da normalidade", declarou.


Candidato do PSDB, o policial militar Coronel Villa é outro que ainda não definiu sua posição no segundo turno. Ele disse que não quer se precipitar em seu posicionamento e ressaltou que o primeiro turno foi uma luta de “Davi contra Golias”. “As pessoas que tinham mais recursos do Fundo Eleitoral para gastar e mais tempo de televisão, acabaram se saindo melhor”, frisou.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Candidatos derrotados ainda não definiram apoio no 2° turno
Para analista político, a tendência é que Maria Tereza (PP) consiga costurar mais apoios para o segundo turno do que Tiago Amaral (PSD)
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo