Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Escolhido por Dilma

Desembargador do Paraná é indicado para cargo de ministro do STJ

Redação Bonde
13 fev 2014 às 11:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O desembargador federal Néfi Cordeiro, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Castro Meira, ocorrida em setembro do ano passado.

O candidato – escolhido pela Presidência da República a partir de lista tríplice eleita pelo Pleno do STJ – passará agora por uma sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e, posteriormente, terá seu nome submetido à aprovação do plenário dessa casa legislativa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Natural de Curitiba, Néfi Cordeiro é bacharel pela Faculdade de Direito de Curitiba e engenheiro civil formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui mestrado em direito público e doutorado em direito das relações sociais pela Universidade Federal do Paraná. Ele está no TRF4 desde 2002. Antes de ingressar na magistratura, atuou no Ministério Público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil


Néfi Cordeiro disputou a indicação com os desembargadores Luiz Alberto Gurgel de Faria, do TRF da 5ª Região, e Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, do TRF da 1ª Região. Segundo o artigo 104 da Constituição Federal, o candidato a ministro do STJ deve ser brasileiro, ter mais de 35 e menos de 65 anos, notável saber jurídico e reputação ilibada.

Dos 33 membros do Tribunal, 11 são escolhidos entre desembargadores estaduais, 11 entre desembargadores federais e os outros 11 entre integrantes do Ministério Público e da advocacia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo