Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exoneração

Dilma troca mais um diretor da Embratur

Agência Estado
14 abr 2016 às 09:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo federal exonerou Gilson Andrade Lira do cargo de diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur). Para o lugar dele, foi nomeado José Antonio Silva Parente. As respectivas exoneração e nomeação estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 14. Ontem, foi nomeado Marcos Antonio Moura Sales como novo presidente da Embratur, além de Leonardo Cabral Dias para o cargo de diretor de Gestão Interna do órgão.

As mudanças na Embratur ocorrem depois que o PMDB decidiu romper com o governo no fim de março. Tanto a Embratur quanto o Ministério do Turismo estavam sob o comando do partido. Ainda em março, o peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN) deixou o cargo de ministro. Já o catarinense Vinicius Lummertz, também ligado à legenda, entregou a presidência da Embratur no início de abril.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o Broadcast divulgou ontem, citando fontes, a presidente Dilma Rousseff, que já estava demitindo a conta-gotas apadrinhados de ex-aliados do Planalto, vai "fazer a fila andar" e apressar as demissões. O governo quer estar com os cargos liberados já na próxima segunda-feira (18) - quando a presidente Dilma acredita que o fantasma do impeachment estará afastado com a derrubada do processo no plenário da Câmara - para poder substituir todos os demitidos, premiando os aliados fiéis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


"Aqueles que romperam com o governo e se declararam a favor do golpe serão todos exonerados", informou um interlocutor da presidente. Dilma recebeu uma romaria de políticos ontem e continuará no trabalho de "formiguinha" hoje para tentar atrair mais indecisos e reverter votos que antes eram do governo.


A conversa está sendo feita no varejo, deputado a deputado. O trabalho de convencimento, que costumeiramente não é exercido pela presidente, agora está sendo feito até por ela. Pelo menos 50 deputados e líderes partidários estiveram com Dilma em seu gabinete ao longo do dia.

Hoje, haverá nova reunião do Palácio do Planalto para reavaliar a contabilidade dos votos. O governo comemorava ter conseguido mais dois votos no final do dia de ontem e estava evitando identificá-los para impedir o assédio dos oposicionistas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo