Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em depoimento

'Dinheiro no exterior era como se fosse caderneta de poupança', diz Cunha

Agência Estado
08 fev 2017 às 10:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) disse nesta terça-feira ao juiz Sérgio Moro que os recursos que mantinha em contas no exterior administradas por trustes eram usadas como investimento, uma "aplicação". De acordo com o ex-parlamentar, os valores só eram usados para consumo e viagens ao exterior - e, portanto, não foram utilizados no Brasil.

"Há vários momentos nessa situação. Em todas usava como se fosse uma caderneta de poupança", disse Cunha durante o interrogatório que durou três horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Preso desde outubro, o deputado cassado responde a uma ação penal por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele é acusado de recebimento de propina por um negócio da Petrobras na África e manutenção do dinheiro em contas no exterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Cunha, no entanto, afirmou que o dinheiro é de origem lícita e negou envolvimento em negócios da petroleira ou recebimento de propina. Ele voltou a afirmar que é beneficiário de contas administradas por trustes. O peemedebista ainda disse manter as contas há mais de 25 anos e, segundo ele, uma delas é registrada no divórcio de seu primeiro casamento, em 1996.

Em outubro de 2015, quando as investigações da Suíça sobre contas ligadas a Eduardo Cunha chegaram ao Brasil, os investigadores identificaram gastos de mais de US$ 800 mil em dois cartões de crédito internacionais, além de pagamentos de um curso em renomada escola de tênis com sede na Flórida e outros cursos na Espanha e no Reino Unido. (Beatriz Bulla, Ricardo Brandt, Mateus Coutinho e Fausto Macedo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo