Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apareceu!

Dr. Batista assume assinatura 'fantasma'

Redação Bonde
20 set 2007 às 09:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ''mistério'' em torno da assinatura não identificada na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) contra o nepotismo foi esclarecido nesta quarta-feira pelo deputado Tadeu Veneri (PT), autor da PEC.

A assinatura é do deputado Dr. Batista (PMN). A informação foi confirmada pelo próprio. Veneri não recebeu o livro de autógrafos da Mesa da Assembléia Legislativa para que pudesse fazer uma comparação com as assinaturas existentes na PEC e acabou tendo que ir atrás de documentos públicos da Casa referentes aos últimos seis meses para tentar encontrar o autor do ''rabisco''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O método foi adotado também porque o presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), negou a realização do exame grafotécnico e determinou um prazo de 24 horas, anteontem, para Veneri apresentar a lista completa dos 18 autores da PEC.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Veneri comunicou nesta quarta-feira ao presidente que havia identificado a assinatura. Em seguida, Dr. Batista foi chamado para confirmar a informação. ''O presidente me chamou hoje e me mostrou a assinatura não identificada (na PEC). E é mesmo a minha assinatura, mas eu jamais imaginei. Eu não lembrava que eu tinha assinado a PEC. Eu lembro de ter assinado uma outra proposta do Veneri, que trata das 30 horas semanais dos servidores públicos da saúde'', explicou.


Dr. Batista afirma que ''não tem o hábito de assinar sem ler'', mas se defende: ''Não assinei conscientemente. E o autor da proposta é quem tem obrigação de colocar o nome do parlamentar ao lado da assinatura''. A assinatura até então não identificada constava em duas vias da PEC.

Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo