O prefeito Luciano Ducci (PSB) decretou luto oficial de três dias pela morte da vereadora Nely Almeida. Ela faleceu nesta segunda-feira (29), aos 78 anos. "Lamentamos a morte de Nely Almeida, uma incansável defensora dos interesses de Curitiba ao longo de 24 anos na Câmara Municipal. Seu trabalho pela melhoria da qualidade de vida do idoso foi exemplar", afirmou o prefeito.
A sessão solene para a entrega do prêmio Servidor Público Padrão, prevista para ocorrer na noite desta terça-feira (30), na Câmara, foi cancelada em função do falecimento da vereadora. Ainda não foi definida nova data para a realização do evento.
Nely Almeida estava em seu sexto mandato como vereadora. Foi eleita pela primeira vez em 1989. Na Câmara Municipal, dedicou-se principalmente aos direitos da pessoa idosa.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
É autora das leis que garantem o transporte gratuito aos maiores de 65 anos e o caixa prioritário em supermercados, além das proposições para a Política Municipal de Atenção ao Idoso.
O enterro da vereadora será às 15h desta terça-feira (30), no Cemitério Parque Iguaçu.
Governador - Na segunda-feira (29), o governador Beto Richa (PSDB), em viagem ao exterior, também manifestou suas condolências à família de Nely Almeida. "Foi com profundo pesar que recebi a notícia. Nely sempre fez de sua militância política um voto de amor pela cidade e pelos seus cidadãos", disse Richa. "É uma companheira que fará falta a todos nós".