Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
PARANÁ

Eleições provocam mudanças no secretariado do governo Ratinho Junior

Guilherme Marconi - Grupo Folha
01 abr 2022 às 08:53
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o término do prazo para a desincompatibilização nesta sexta-feira (1º) determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os ocupantes de alguns cargos públicos e que pretendem concorrer nas próximas eleições precisam deixar as funções seis meses antes do primeiro turno. No governo Ratinho Junior (PSD), ao menos quatro secretários vão sair para a disputa eleitoral e na gestão Marcelo Belinati (PP) apenas o secretário de Governo, Alex Canziani (PSD) optou por concorrer a uma vaga na AL (Assembleia Legislativa).


Dentre os secretários estaduais deixam as pastas para voltar à Câmara dos Deputados Ney Leprevost (PSD), que ocupou a Secretaria de Justiça e Cidadania, e Sandro Alex (PSD), da Infraestrutura e Logística. Com a volta dos dois parlamentares a Brasília, os deputados federais Evandro Roman (PP) e Reinhold Stephanes Junior (PSD) perdem os mandatos como suplentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes (PSD), e o responsável pela pasta de Administração e Previdência, Marcel Micheletto (PL), reassumem suas cadeiras como deputados na Assembleia Legislativa. Com isso, dois parlamentares que lideraram a bancada de apoio ao governo Ratinho Junior voltarão à suplência. São eles o líder da situação, deputado Hussein Bakri (PSD), e o vice-líder, deputado Gugu Bueno (PSD).

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
Demarcação de terras indígenas

Gilmar Mendes, do STF, determina conciliação em ações sobre marco temporal


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade