Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Biometria de volta

Eleitores ficam horas na fila para poder votar em Londrina

Rafael Fantin - Especial para a FOLHA
02 out 2022 às 16:00
- Rafael Fantin
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os eleitores dos maiores colégios eleitorais de Londrina tiveram que ter paciência para votar no domingo de eleições gerais. Com o retorno da biometria, que foi suspensa em 2020 como medida sanitária por conta do risco de contágio pela Covid-19, e um número maior de candidatos do que no pleito municipal, o processo para concluir a votação foi mais lento neste ano, o que provocou longas filas e tempo de espera de até duas horas.  


Na maior zona eleitoral da região norte de Londrina, Colégio Estadual Wistremundo Garcia, onde cerca de 6.200 eleitores votam em 15 seções, o tempo de espera era de aproximadamente uma hora e meia, e as filas foram organizadas no pátio da escola para evitar aglomerações. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Auxiliar de farmácia do Hospital Evangélico, Samilly Schiavone reclamou que não foi orientada, corretamente, sobre o direito dos profissionais em atividades, como plantões, votar com prioridade para retorno ao trabalho. “O hospital foi orientado e passou essa informação para os funcionários que estão de plantão. Mas, quem me atendeu não tinha essa informação, inicialmente, e já estou na fila há mais de uma hora”, criticou. Depois da reclamação, ela foi atendida e teve prioridade para exercer o direito na seção eleitoral em que está registrada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estava em Manaus

Bolsonaro é transferido para São Paulo para tratar erisipela e obstrução intestinal

Imagem de destaque
Julgamento

TSE vai enfrentar 3 discussões centrais em recurso que pede cassação de Moro

Imagem de destaque
Prazo está terminando

Londrinenses aproveitam plantão para regularizar título eleitoral

Imagem de destaque
Era presidente do Codel

Alex Canziani assume Secretaria de Inovação e Transformação Digital


Na Escola Municipal Moacyr Teixeira, também na zona norte, os fiscais organizaram as filas que dobraram a esquina e a expectativa já era de distribuição de senhas após o fechamento da votação, às 17h, para quem ainda estivesse aguardando. 


O cálculo dos mesários era de que em uma seção de 380 eleitores, a cada hora, a média era de 30 votações concluídas. Urnas tiveram que ser reiniciadas e também houve reclamações de falhas na biometria. O tempo de espera no local, que tem 5.330 eleitores em 14 seções, era de uma hora e meia, em média, de acordo com relatos dos eleitores.


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade