Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Em entrevista, Temer descarta risco de perder mandato

Agência Estado
22 abr 2017 às 13:57
- Beto Barata/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Michel Temer (PMDB) refutou, em entrevista à agência de notícias Efe, publicada neste sábado (22), a possibilidade de perder o mandato no processo que corre na Justiça Eleitoral contra a chapa vencedora das eleições de 2014, formada por ele e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Ao salientar que todas as doações recebidas por sua campanha foram legais, Temer disse esperar que o caso seja julgado como improcedente e, a menos de dois anos de encerrar o mandato, assinalou que recursos devem prolongar o processo até a decisão final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Não sei qual será a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ela vai demandar recursos, tanto internamente no tribunal como seguramente para o Supremo Tribunal Federal (STF)", disse o peemedebista. "Ou seja, há ainda um longo percurso processual a percorrer. Então, na pior das hipóteses, se houver, digamos assim, a anulação da chapa, a cassação da chapa, haverá recurso", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Celebração

Lula sanciona lei que mantém isenção do IR para até dois salários mínimos no Dia do Trabalhador

Imagem de destaque
Projeto de lei

Câmara de Londrina aprova urgência e salário de ouvidor será votado na quinta

Imagem de destaque
Mudanças no quadro

Belinati nomeia sete novos secretários para a Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
Eleições municipais

Lançamento da pré-candidatura de Tercilio Turini em Londrina atrai mais de 700 pessoas

Ele rebateu ainda as declarações dadas na delação premiada do ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht de que todos políticos eleitos a cargo público no Brasil foram financiados com dinheiro de caixa 2. "É uma opinião da Odebrecht. A Odebrecht é que acha que todos os políticos se serviram do caixa 2. Aliás, ao assim se manifestarem, dizem que eles são os produtores do caixa 2", comentou Temer, que disse conhecer "muitos" políticos que não utilizaram tais métodos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade